Quem Somos

Quem Somos
Quem Somos 2017-06-08T17:02:09+00:00

Soluções inovadoras para o aumento da produtividade florestal

A Clonar Resistência a Doenças Florestais® é uma empresa de base tecnológica que desenvolve e aplica tecnologias de ponta em culturas florestais com o objetivo de minimizar os riscos de perdas por doenças bióticas e abióticas e integrar os recursos humanos especializados às demandas e necessidades do setor florestal, bem como atuar na capacitação de profissionais.

Criada em março de 2009 e graduada pelo Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa situado na Universidade Federal de Viçosa (CENTEV-UFV) em janeiro de 2016, a Clonar atua no mercado de forma competitiva e com qualidade.

Infraestrutura

  • A Clonar tem um moderno viveiro para a produção de mudas em escala de pesquisa, além de estrutura adequada para inoculação de fitopatógenos sob condições controladas.

  • As estufas têm controle de temperatura, umidade, luminosidade e sistema de fertirrigação automatizado. A empresa conta com o apoio da UFV no desenvolvimento de projetos de pesquisa, por meio do Laboratório de Patologia Florestal do Instituto de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária (Bioagro).

  • Com este campo de ação, aliado ao corpo técnico altamente especializado, a Clonar está em condições de apoiar o setor florestal com qualidade, ética e profissionalismo. MODERNA INFRAESTRUTURA, EFICIÊNCIA e KNOW-HOW são os nossos diferenciais.